segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CURSO PARA ASSISTENTES SOCIAIS E ESTUDANTES DE SERVIÇO SOCIAL

Assistente Social Instrumentos Técnicos-Operativos
PERÍODO:
24/11/2012 a 25/11/2012
HORÁRIO:
18:30 as 22:00 SÁBADO - DOMINGO MANHÃ E TARDE
LOCAL:
ITIUBBA- A DIVULGAR
Nº DE VAGAS:
Minimo 20
INSCRIÇÃO:
R$ 385,00
OBSERVAÇÕES:
Inscrições no site www.enso.com.br  ou falar com GORETE 74 91951215

Carga Horária complementar 48h
Sujeito à formação mínimo 20 pessoas
Exclusivo para assistentes sociais e estudantes de Serviço Social.
NOME DO CURSO: CAPACITAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DOS INSTRUMENTOS TÉCNICO-OPERATIVOS UTILIZADOS NO EXERCÍCIO PROFISSIONAL

O Assistente Social que não conhece a instrumentalidade tem dificuldade de atuar profissionalmente. O estudante de Serviço Social terá dificuldade de atuar nos campos de estágios, na compreensão do curso de Serviço Social refletindo no futuro da sua atuação profissional uma prática fragmentada.
Priorize a sua qualificação! Participe.

Este curso tem como objetivo trabalhar os instrumentos técnicos operativos que envolvem o cotidiano da prática profissional do assistente social. O intuito do presente trabalho é que os participantes compreenda o complexo aparato teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo da intervenção.
De modo passo a passo com material didático ilustrativo com metodologia de fácil compreensão, almeja que o profissional e o estudante de Serviço Social possam refletir que as técnicas em si possuem um conteúdo e uma finalidade que lhes são próprias e requer planejamento, não podendo ser vistas como um esquema ou modelo “pronto” que podem ser aplicado de forma indiscriminadamente a qualquer situação.
O curso busca fortalecer a postura investigativa e analítica do assistente social colaborando na visibilidade do exercício profissional. Seu conteúdo é referenciado na vasta literatura sobre o Serviço Social.


MATERIAL INCLUSO
01- módulo teórico com metodologia de estudo para concursos públicos, com 120 páginas de perguntas e respostas dos instrumentos consagrados na atuação profissional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

PARTE I-Trajetória Histórica do Serviço Social na Sociedade Brasileira.
PARTE II- Profissão- Competências e atribuições do assistente social
PARTE III- Instrumentos Operativos do Assistente Social.
3.1 Instrumentos de trabalho diretos “face a face,” consagrados na história da profissão serão trabalhados quatorze instrumentos.
3.2 Instrumentos de trabalho indireto consagrado e privativos do assistente social. Serão trabalhados nove instrumentos.

METODOLOGIA:
Aulas expositivas e exercícios em sala e trabalhos extraclasses para construção de novos saberes e práticas sociais.

FACILITADORA- Magaly Martins é graduada em Serviço Social e pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial e Recursos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário